0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

QUESTIONÁRIO PDA UNIDADES DE PESQUISA

 

 

 

 

Prezados Senhores, 

 

É com muita satisfação que apresentamos os esforços para a garantia da melhoria do trabalho de nossas instituições. O Departamento de Governança Institucional publicou, em meados de 2020, o Plano de Dados Abertos do MCTIC: 2020-2021 conforme as diretrizes nacionais para a disseminação das informações do setor público para a sociedade (Processo 01250.008669/2020-12). 

Entretanto, com a reestruturação Ministerial, reeditaremos, no início do próximo ano, novo Plano para a área de Ciência, Tecnologia e Inovações mais ambicioso para abertura de dados administrativos e de pesquisa. Por esta razão, contamos com a vossa colaboração ativa na troca de informações e planejamento de ações pioneiras para a condução conjunta da abertura de dados. 

Assim, de forma a continuar nosso trabalho, partimos para uma segunda etapa de trabalho conjunto. Realizaremos um levantamento sobre a situação de cada Unidade de Pesquisa com relação a seu amadurecimento organizacional para a abertura de dados, por meio da aplicação de um questionário. Essa etapa é fundamental para compreender a diversidade dos dados que cada uma produz e como o órgão processa sua abertura. 

O resultado desse questionário estabelecerá um diagnóstico sobre a implementação dos Planos de Dados Abertos nas Unidades de Pesquisa, ensejando elementos de ação para a melhoria da condução da Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, além de contribuir para os objetivos da Estratégia de Governo Digital (2020-2022). 

Nesse sentido, contamos com a sua colaboração e desde já nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

 

 

Departamento de Governança Institucional

Coordenação de Gestão e Governança Institucional 

coggd@mcti.gov.br